Futebol de Praia

07-03-2011 12:48

Sporting com título Mundial em mente

A equipa de futebol de praia leonina partiu esta manhã para o Brasil onde irá participar no primeiro Mundial de Clubes organizado pela Beach Soccer Worldwide.
Sporting com título Mundial em mente

Por Miguel Henriques sapodesporto@sapo.pt

Entre 19 e 26 de Março decorrerá o Mundialito de clubes de futebol de praia na Represa de Guaraipiranga no Brasil.

O Sporting, equipa campeã nacional, é o clube português que participa nesta edição. Deste conjunto fazem parte alguns jogadores que constituem a base da selecção nacional: Madjer, Alan, Belchior e Pedro Graça.

À partida para o Brasil, Belchior, em declarações ao SAPO Desporto, diz o que título mundial é o principal objectivo: «As expectativas são grandes como sempre. Nós temos a base da selecção nacional de futebol de praia e como na selecção só pensamos em vencer».

Como equipas mais difíceis e adversários a evitar, o pivot destaca as formações brasileiras: «As equipas brasileiras são difíceis porque têm a base da selecção e alguns ex-jogadores que têm muito valor».

«Vai ser um campeonato muito equilibrado e temos de encarar os jogos com a máxima seriedade», concluiu.

Sporting enfrenta agora um estágio de duas semanas em Maringá onde se preparará para a competição que tem início no dia 19 de Março.

A equipa leonina marcará presença no grupo A juntamente com Corinthians, Seattle Sounders, Lokomotiv e uma outra equipa brasileira ainda a definir.