Volvo Ocean Race

04-01-2012 19:06

Groupama 4 vence segundo setor da segunda etapa

A Volvo Ocean Race vai escalar Lisboa no final de maio, proveniente de Miami, nos Estados Unidos.
Groupama 4 vence segundo setor da segunda etapa

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O veleiro francês Groupama 4, de Franck Cammas, venceu hoje o segundo sector da segunda etapa da Volvo Ocean Race em vela, superiorizando-se aos espanhóis do Telefónica na chegada ao Abu Dhabi. 

O Groupama 4 somou seis pontos, o Telefónica (Espanha) cinco, o Camper (Nova Zelândia) quatro, o Puma (EUA) três e o Abu Dhabi (EAU) dois.

O Sanya ainda não completou a segunda etapa, após ter sofrido danos na aparelhagem dos cabos do mastro e velas que obrigaram a uma paragem forçada em Madagáscar.

A equipa chinesa também não terminou a primeira etapa, que ligou Alicante, em Espanha, à Cidade do Cabo, na África do Sul, devido a danos no casco.

Na classificação geral da prova, após duas etapas (nove no total), o Telefnica lidera, com 66 pontos, seguido do Camper, com 58, do Groupama 4, com 42, do Puma, com 29, do Abu Dhabi, com 19, e do Sanya, com quatro.

A partida para a terceira etapa, que ligará o Abu Dhabi a Sanya, na China, está prevista para 14 de janeiro, um dia após a realização de uma regata costeira.