Vela/Jogos Olímpicos 2012

06-01-2012 13:38

Gustavo Lima com participação comprometida

Operação ao proa de Gustavo Lima pode comprometer qualificação para Londres2012.
Gustavo Lima com participação comprometida

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O velejador Rubrio Basílio, proa de Gustavo Lima na classe Star, vai ser hoje submetido a uma intervenção cirúrgica à coluna, podendo colocar em causa a participação nas provas de qualificação para Londres2012.

«Rubrio Basílio lesionou-se no campeonato do Mundo em Perth, forçando o abandono da competição. O velejador será hoje operado à coluna com o objetivo de alargar o canal ciático», refere um comunicado divulgado pela assessoria de imprensa de Gustavo Lima.

O velejador, que foi quarto classificado na classe Laser em Pequim2008, mostrou-se «preocupado com a atual situação de Rubio Basílio» e considerou que só após a recuperação deste vai «pensar em treinos».

«Neste momento estou a 100 por cento com o Rubrio, mas em breve vou ter que decidir em que barco irei fazer as seleções olímpicas, sendo que voltar para o Laser não está fora de questão», referiu Gustavo Lima, acrescentando: «Estou a colocar várias possibilidades quanto á participação nas provas de seleção para os Jogos de Londres, sendo que ainda é prematuro tomar uma decisão concreta».

Gustavo Lima poderá somar em Londres a sua quarta participação olímpica, depois de ter sido quarto classificado em Pequim2008, quinto em Atenas2004, e sexto em Sydney2000.