Volta à Andaluzia

20-02-2012 17:32

Cardoso sexto na chegada a Benalmadena

O vencedor da tirada concluiu os 197 quilómetros da tirada em 05:02.10 horas.
Cardoso sexto na chegada a Benalmadena

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O português Manuel Cardoso (Caja Rural) terminou hoje em sexto lugar na primeira etapa da Volta à Andaluzia em bicicleta, ganha pelo espanhol Javier Ramirez (Andalucia).

O vencedor da tirada concluiu os 197 quilómetros da tirada, que partiu de Zahara, em 05:02.10 horas, batendo ao “sprint” o compatriota Luís Angel Mate (Cofidis), segundo na jornada, com o mesmo registo.

Manuel Cardoso chegou três segundos depois, na frente do pelotão, atrás do canadiano Will Routley (Spodertech), do espanhol Óscar Freire (Katusha) e de Juan Lobato (Andalucia).

O alemão Patrick Gretsch (Project 1t41), que venceu o prólogo no domingo, mantém-se na liderança da corrida, com dois segundos de vantagem sobre o Markel Irizar (RadioShack), vencedor da prova em 2011. Manuel Cardoso segue na 92.ª posição, a 43 segundos de Gretsch.

Na terça-feira, o pelotão da corrida andaluz vai enfrentar três prémios de montanha ao longo dos 144,7 quilómetros do percurso entre Málaga e o Alto do Santuário da Virgem de Araceli, em Lucena, onde a meta coincide com uma subida de primeira categoria.