Ciclismo/Taça das Nações
Portugueses sobem na classificação
A quarta etapa da Toscana - Terra de Ciclismo foi realizada sob uma chuva intensa, mas Amaro Antunes e Fábio Silvestre registaram bons desempenhos.
Os portugueses Amaro Antunes e Fábio Silvestre coroaram o bom desempenho na quarta etapa da Toscana – Terra de Ciclismo, prova da Taça das Nações de sub-23, com uma subida na geral individual.
A quarta etapa, uma dura jornada de 146 quilómetros, entre Buongiorna da Terranuova e Cortona, disputada sob chuva forte e ganha pelo australiano Jay McCarthy, serviu para os portugueses mostrarem que se dão bem a subir, com Amaro Antunes a ser 20.º classificado, a 31 segundos do vencedor, e a ascender ao 21.º posto da geral.
Fábio Silvestre foi 28.º, a 59 segundos, estando no 31.º lugar, a 3.52 minutos do italiano Fabio Aru, que continua na liderança da prova transalpina pontuável para a Taça das Nações de Sub-23.
A corrida foi muito movimentada, sendo animada por sucessivas fugas, que não resistiram, contudo, à perseguição movida pelas seleções mais fortes, visando a discussão da etapa, que terminava em alto.
O australiano Jay McCarthy foi o mais rápido, diante do suíço Patrick Schelling e do dinamarquês Valgren Andersen, segundo e terceiro.
«Foi um dia de terror, choveu torrencialmente e esteve muito frio. O Amaro Antunes andou em fuga mas depois de alcançado ainda teve forças para se aguentar no grupo da frente, tal como o Fábio Silvestre e o Ricardo Ferreira, que também resistiram bem às dificuldades, perdendo apenas tempo nas últimas rampas», resumiu o selecionador nacional, José Poeira.
A Toscana – Terra de Ciclismo termina no sábado com a mais longa das etapas, 167 quilómetros a unir Greve in Chianti a Buonconvento.
Leve o Desporto para todo o lado com o SAPO Desporto Mobile.
Notícias Relacionadas
-
Ciclismo
24/05/2013
Di Luca suspenso preventivamente por doping
-
Volta a Itália
23/05/2013
Vincenzo Nibali também sabe como ganhar
-
Ciclismo
22/05/2013
Presidente da Federação Francesa quer punição penal dos dopados
-
Ciclismo
22/05/2013
Bombarral regressa à Volta a Portugal depois de 27 anos de ausência
-
Giro
22/05/2013
Giovanni Visconti consegue segunda vitória, Nibali continua de rosa
-
Volta a Itália
22/05/2013
Mau tempo pode alterar últimas etapas de montanha
mais relacionadas
- 21/05/2013 Ciclismo - AG2R é a primeira equipa a suspender-se devido a doping
- 21/05/2013 Ciclismo - Grande Prémio ABIMOTA de ciclismo com primeira etapa na Galiza
- 21/05/2013 Ciclismo - Ciclista Tom Boonen recusa-se a participar no Tour
- 21/05/2013 Giro - Benat Intxausti já tem a sua primeira vitória numa grande Volta
- 21/05/2013 Giro - Contra-análise confirma positivo do ciclista Sylvain Georges
- 21/05/2013 Volta a Itália - Intxausti vence 16.ª etapa e Nibali mantém camisola rosa
- 20/05/2013 Venceu três grandes voltas - Denis Menchov abandona o ciclismo
- 20/05/2013 Desporto - Levi Leipheimer retira-se do ciclismo
- 19/05/2013 Ciclismo - Giovanni Visconti vence etapa “nervosa” da Volta à Itália




Comentários