Golfe

02-07-2012 12:59

Torneio de Macau quer afirmar-se como principal evento a nível mundial

As equipas participantes no torneio de Macau vão receber todo o equipamento necessário à prática do golfe.
Torneio de Macau quer afirmar-se como principal evento a nível mundial

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O torneio de golfe destinado aos Special Olympics, que se realiza em Macau de 04 a 7 de julho, quer assumir-se em três anos como o principal torneio da modalidade a nível mundial, revelou hoje a organização.

Organizado pelo grupo media detido do jornalista Paulo Azevedo - que edita as revistas Macau Business, Business Inteligence e o jornal Business Daily -, o torneio decorre no ano em que é assinalado o 25.º aniversário da fundação da associação Macau Special Olympics e vai contar com a participação de oito equipas.

«Queremos, a breve prazo e com o apoio das empresas privadas e de entidades públicas, fazer deste torneio o maior evento mundial destinado aos Special Olympics e com a participação de muitas equipas», salientou Paulo Azevedo.

Além de Macau, que criou a sua equipa de golfe para Special Olympics em 2011, irão participar no torneio representações da China, Taiwan, Austrália, Hong Kong e Coreia do Sul, as duas últimas com duas equipas cada.

Com três níveis - da iniciação à competição e competição em parceria com os tutores de cada equipa -, o torneio vai decorrer durante dois dias no campo de golfe 'Caesars', a casa asiática da escola de Butch Harmon, ex-treinador de Tiger Woods e atual treinador de Phil Michelson e que tem dado a formação à equipa de Macau.

«É um evento especial destinado a pessoas com uma condição especial e que vai juntar as equipas de cada país e território com entusiastas da modalidade que apoiam a iniciativa e serão os tutores dos jogadores», explicou Paulo Azevedo, ao salientar que o evento será também importante para destacar a forma como Macau «sabe receber bem as pessoas».

As equipas participantes no torneio de Macau vão receber todo o equipamento necessário à prática do golfe, em apoios concedidos por empresas da modalidade e por empresas privadas locais.