Râguebi

07-07-2012 19:33

Portugal nos quartos de final em Odense

Equipa de Portugal venceu os três jogos do grupo e apurau-se para os quartos de final do Torneio de Odense, competição inserida no Circuito Europeu de Sevens.
Portugal nos quartos de final em Odense

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Portugal garantiu hoje o primeiro lugar do Grupo D da terceira jornada do Circuito Europeu de Sevens em râguebi, no Torneio de Odense, na Dinamarca, vencendo os três jogos do dia, frente às seleções da Roménia, Holanda e Espanha.

Para garantir a presença nos quartos de final da prova, Portugal começou por vencer a Roménia na ronda inaugural, apesar de ter saído para o intervalo a perder por 5-0.

Mas dois ensaios na segunda parte, conseguidos por David Mateus e Duarte Moreira, ajudaram a inverter o resultado e Portugal venceu por 14-10.

No segundo jogo do dia, os “lobos” tiveram um encontro mais tranquilo frente à Holanda, pois ao intervalo já venciam por 26-5 e confirmaram a vitória por 31-12 na segunda parte.

Duarte Moreira foi a figura desta partida, ao marcar quatro dos cinco ensaios lusos, enquanto o outro foi obra de Francisco Almeida, contando ainda com três conversões de Pedro Leal.

Na última ronda do dia, o duelo ibérico decidiu a liderança da “pool”, uma vez que Portugal bateu a Espanha, por 10-7, num encontro que dominou do princípio ao fim, novamente com ensaios de Duarte Moreira e Francisco Almeida.

Os “lobos” terminam a primeira fase da competição no primeiro lugar do Grupo D, com nove pontos, seguidos da Espanha com sete, da Holanda com cinco e da Roménia com três.

O Torneio de Odense prossegue no domingo, com a disputa de todas as eliminatórias a partir dos quartos de final.