Bilhar

29-08-2012 18:18

Mundial às Três Tabelas em Gaia

Os Dragões estão entre os candidatos ao título.
Mundial às Três Tabelas em Gaia

Por Sapo Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O 65.º Campeonato de Mundo de Bilhar às Três Tabelas foi, esta quarta-feira, apresentado em Vila Nova de Gaia, onde se realizará entre 05 e 09 de setembro, com organização do FC Porto, que apresenta alguns candidatos ao título.

A competição contará com oito jogadores dos "dragões", o clube nacional mais representado, destacando-se o atual campeão do mundo e n.º 2 do ranking mundial, o holandês Dick Jaspers, bem como o sueco Torbjorn Blomdahl e o espanhol Daniel Sanchez, terceiro e quarto classificados da mesma tabela.

Na apresentação da prova, que se realiza pela primeira vez em Portugal, estiveram os presidentes do FC Porto e da Câmara Municipal de Gaia, Pinto da Costa e Luís Filipe Menezes, respetivamente, assim como o vice-presidente do clube responsável pelo bilhar, Alípio Jorge Fernandes.

Este responsável recordou, conforme nota na página oficial do clube, que «esta é a 35.ª grande organização internacional de bilhar com a chancela FC Porto».

«A organização do Mundial, que acredito vir a ser um evento afirmativo no panorama desportivo português, é o resultado de um trabalho profícuo e permanente que nos orgulhamos de desenvolver», disse Alípio Jorge Fernandes.

Pinto da Costa reforçou a ideia, afirmando estar-se perante «um espetáculo do mundo para o mundo», enquanto Luís Filipe Menezes realçou os fatores sociais: «Trará, certamente, oportunidades de negócio e turismo à cidade de Gaia».