Jogos Paralímpicos

05-09-2012 20:27

Márcio Fernandes falha final dos 100 metros

Final dos 100 metros a escassos centésimos para Márcio Fernandes
Márcio Fernandes falha final dos 100 metros

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O atleta paralímpico cabo-verdiano Márcio Fernandes falhou hoje, 5, a qualificação para a final de velocidade dos 100 metros ao terminar a prova na quarta posição.

Márcio Fernandes fez o tempo de 12 segundos e 16 centésimos e terminou desta forma a sua participação nos Jogos Paralímpicos de Londres a escassos centésimos de alcançar de qualificar para a final.

Para esta eliminatória dos 100 metros Márcio Fernandes competia com mais sete atletas. Qualificaram para a final, o atleta da Grã-Bretanha Jonnie Peacock, com o tempo de 11 segundos e oito centésimos, em segundo ficou o norte-americano, Jerome Singleton com 11 segundos e 46 centésimos e em terceiro o brasileiro Alan Oliveira com 11 segundos e 56 centésimos.

No passado sábado o atleta cabo-verdiano havia falhado a qualificação para a segunda série da prova de velocidades dos 200 metros em Londres, ao terminar na quinta posição.

Para os Jogos Paralímpicos de Londres, Márcio Fernandes qualificou-se para as disciplinas de atletismo dos 100 e 200 metros e no lançamento de dardo.