Ciclismo/Moçambique

01-10-2012 16:35

Ciclistas Sul-africanos percorrem 685 km para ajudar mais necessitados

30 ciclistas participaram na iniciativa de beneficência que dura há cinco anos.
Ciclistas Sul-africanos percorrem 685 km para ajudar mais necessitados

Por Alfredo Lituri sapodesporto@sapo.pt

Pelo quinto ano consecutivo a equipa de Ciclismo do Luso África Sports & Cultural Organization sediada na África do Sul realizou a grande jornada a pedal de 685 kms em 4 dias, que liga Joanesburgo a Maputo.


Perto de 30 ciclistas tomaram parte na iniciativa ‘Suar para Ajudar’ que cumpriu quatro etapas e teve a sua saída desde a sede do Luso África, em Primrose, com paragens para pernoita em Groblersdal, Lydenburg e Malelane na África do Sul, sendo a meta final a capital de Moçambique.


Após cumprirem as quatro etapas, os mentores desta iniciativa solidariedade efectuaram a entrega de um cheque de 90 mil meticais e diversos bens e géneros alimentares à Missão de São Roque, em Matutuíne, Bela Vista, Maputo.

Esta iniciativa de solidariedade social tem vindo a crescer de ano para ano, registando-se que em 2009 participaram 22 ciclistas e este ano 30 ciclistas de várias idades, com destaque para a presença da primeira mulher que fez a totalidade do percurso.


A jornada desportiva e de solidariedade ‘Suar para Ajudar’ incluiu na capital moçambicana o Circuito dos Campeões, uma prova de ciclismo que envolveu corredores sul-africanos e moçambicanos.