Taekwondo

23-11-2012 11:08

Mestre Joe Pina quer organizar Campeonato de Cabo Verde em 2013

Gilson Rodrigues é o mais consagrados lutador de taekwondo de Cabo Verde
Mestre Joe Pina quer organizar Campeonato de Cabo Verde em 2013

Por SAPO Desporto c/Inforpress sapodesporto@sapo.pt

O mestre de “taekwondo” Joe de Pina está a elaborar um projeto para a realização do primeiro campeonato de Cabo Verde de taekwondo em junho/julho de 2013, a ser disputado na Cidade da Praia ou do Mindelo.

Selecionador cabo-verdiano da modalidade com residência nos Estados Unidos da América, Joe de Pina trabalha na formação de taekwondistas e pretende desde já preparar os atletas residentes com vista aos III Jogos de Lusofonia, a ter lugar de 02 a 10 de novembro do próximo ano em Goa, Índia.

Joe de Pina prevê também selecionar os praticantes para os Jogos Olímpicos da Juventude de 2014 em Nanquim, China, com olhos postos nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, Brasil.

O selecionador já se encontra na ilha de São Vicente, onde ministra neste fim-de-semana um estágio de taekwondo na escola do seu aluno, o internacional Gilson Rodrigues, atleta que vai ser graduado ao terceiro dam de taekwondo.

Joe de Pina esteve na ilha do Fogo, onde também orientou um estágio numa escola fundada há três meses por um antigo aluno deste especialista.