Golfe

25-11-2012 17:52

Open da Madeira fora do circuito europeu de golfe em 2013

O Open da Madeira, que em 2012 se realizou em maio e foi ganho por Ricardo Santos, é um dos torneios que para já está de fora, embora as datas de 9 a 10 de maio estejam por preencher.
Open da Madeira fora do circuito europeu de golfe em 2013

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Open da Madeira em golfe não figura no calendário do circuito europeu de golfe para 2013 hoje divulgado, enquanto o Portugal Masters faz parte da lista composta por 45 torneios, menos um do que este ano.

No calendário divulgado hoje no Dubai, regista-se a "queda" vários torneios em Espanha, que tem menos seis provas do que há dois anos, um reflexo da crise que afeta diversos países da União Europeia.

«Estamos um pouco desapontados por termos perdido eventos nos países da zona euro e estamos a trabalhar nisso todos os anos. O alcance da crise é muito, muito forte», afirmou o diretor executivo do European Tour, George O'Grady.

O Open da Madeira, que em 2012 se realizou em maio e foi ganho por Ricardo Santos, é um dos torneios que para já está de fora, embora as datas de 9 a 10 de maio estejam por preencher, enquanto o Portugal Masters, ainda sem local definido, está marcado para 10 a 13 de outubro.