Campeonato natação Moçambique

04-12-2012 15:21

Golfinhos vencem campeonato de verão

A prova envolveu 280 nadadores de seis clubes que durante duas semanas bateram-se por melhores marcas.
Golfinhos vencem campeonato de verão

Por Alfredo Lituri sapodesporto@sapo.pt

O Clube dos Golfinhos é o grande vencedor do Campeonato de Natação da Cidade de Maputo, edição 2012, cuja final realizou-se, no último fim- de-semana, na piscina do Raimundo Franisse.

Com um total de total 1896 pontos, os Golfinhos sagraram-se campeões. Em segundo lugar, ficou o Clube Tubarões, com 1842 pontos. O Ferroviário ocupou o terceiro lugar, com 1671 pontos. Em quarto e quinto lugar ficaram o Desportivo e pelo Banco de Moçambique, com 1089 e 72 pontos, respectivamente.


Nesta competição, os Golfinhos voltaram a vincar o seu domínio na natação moçambicana. A competição envolveu nadadores masculinos e femininos de seis clubes e de acordo com o secretário-geral da Associação de Natação da Cidade de Maputo, Caetano Ruben.

Para o responável, o campeonato deste ano foi "um dos melhores de sempre" e contribuiu para o sucesso, a maior entrega dos atletas e a consequente melhoria nos seus tempos, o cumprimento na íntegra do regulamento, a falta de reclamações por parte dos clubes e o facto de as premiações terem sido atribuídas por cada prova e a cada atleta participante.

"Um outro factor determinante para que esta edição fosse um sucesso foi o apoio indispensável que o nosso patrocinador oficial, a mcel, nos proporcionou", acrescentou Caetano Ruben.

O campeonato decorreu de 23 de novembro a 2 de dezembro e movimentou um total de 280 atletas de 6 escalões diferentes, designadamente, séniores, júniores, juvenis, infantis, iniciados e pré-iniciados.