A seleção portuguesa de futebol de sub-19 vai defrontar a Noruega, Luxemburgo e São Marino no Grupo 8 de qualificação para o Campeonato da Europa de 2014 da categoria, ditou o sorteio realizado, esta quarta-feira, em Nyon, na Suíça.
Os jogos do agrupamento vão ser disputados entre 14 e 19 de novembro de 2013, em Portugal, anunciou a Federação Portuguesa de Futebol, no seu sítio oficial na Internet.
Os dois melhores classificados de cada um dos 13 agrupamentos e o terceiro com o melhor registo frente aos dois primeiros de cada agrupamento seguirão para a Ronda de Elite.
A Ronda de Elite, para a qual a Espanha já está apurada e que vai ser disputada na primavera de 2014, vai definir quais as sete seleções que se vão juntar à anfitriã Hungria na fase final do Europeu, que vai servir também para o apuramento para o Mundial de sub-20 de 2015, a disputar na Nova Zelândia.
Gibraltar, que foi admitido como membro provisório da UEFA, integra o Grupo 1, juntamente com Croácia, República Checa e Chipre. No entanto, o organismo remete a decisão para a admissão de Gibraltar como membro definitivo para maio de 2013, no Congresso Ordinário da UEFA, pelo que, até essa resolução, Espanha e Gibraltar não podem ser sorteadas no mesmo grupo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.