Imprimir A- A+

Torneio Internacional

03 de maio de 2013 18:58h

Lisboa acolhe "Corfebol Sem Fronteiras"

Por Luís Baptista

O Corfebol é a única modalidade desportiva coletiva que obriga à constituição de equipas mistas.

Lisboa acolhe "Corfebol Sem Fronteiras"

Nos próximos dias 18 e 19 de maio, o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural (ACIDI), em parceria com a Federação Portuguesa de Corfebol e a Associação Juvenil Ponte, irá organizar o Torneio Intercultural - Corfebol Sem Fronteiras, associando-se assim às celebrações do “Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento”.

O Torneio, cuja dimensão desportiva decorrerá no Pavilhão do Casal Vistoso, ao Areeiro, no dia 19 entre as 10h e as 18h, contará com 21 equipas, provenientes de norte a sul do país e Açores, que iniciarão as atividades de natureza intercultural, no dia 18, no Hotel Hollyday Inn Express Lisbon, em Alfragide.

A iniciativa que regista a presença de 16 nacionalidades diferentes, tem por objetivo promover a integração social, a participação cívica e a interação entre cidadãos imigrantes e autóctones, ao mesmo tempo que fomenta a igualdade de oportunidades, e o combate aos preconceitos e aos comportamentos e atitudes discriminatórios, através do desporto.

O Corfebol é a única modalidade desportiva coletiva que obriga à constituição de equipas mistas, compostas por igual número de homens e mulheres. No caso do “Corfebol sem Fronteiras”, as equipas integrarão ainda cidadãos autóctones e estrangeiros, promovendo assim o reforço da diversidade cultural, como forma de expressão e de valorização da sua presença e diversidade na sociedade portuguesa.

A iniciativa conta com o apoio do Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros (FEINPT) e é desenvolvida em parceria com a Rede de Centros Locais de Apoio à Integração de Imigrantes (CLAII).


Conteúdo publicado por SportInforma

Leve o Desporto para todo o lado com o SAPO Desporto Mobile.

Comentários

Alertas futebol

Acompanhe todas as notícias de futebol com o serviço SAPO Alertas.

Subscrever