O Interclube conquistou esta noite (quinta-feira), em Luanda, o Campeonato Provincial de Luanda em basquetebol sénior feminino, ao vencer no pavilhão 28 de Fevereiro o 1º de Agosto, por 58-56, na terceira partida dos Play-offs a melhor de cinco.

As “polícias” precisaram apenas de três jogos para retirar o título da posse dos “militares”, alcançando igual número de vitórias.

Hoje, as pupilas de Jaime Covilhã dominaram o primeiro quarto, vencendo por três pontos de diferença (10-13), assim como no período seguinte, indo ao intervalo em vantagem por 22-26.

No reatamento, as duas agremiações entraram muito equilibradas, mas na ponta final o Interclube tomou conta do jogo e passou a frente no marcador (45-41).

No quarto período decisivo, as comandadas de Nasir Salé conseguiram manter a vantagem, fruto da solidez defensiva e eficácia nos minutos finais, fixando o resultado final em 58-56.

A base Sara Ogoke, do 1º de Agosto, foi a melhor marcadora com 14 pontos, seguida da sua colega de equipa Fineza Eusébio, com menos um.

As “polícias” tiveram como melhores marcadores Pauline Nkonga e Italee Lucas, ambas com 13 pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.