Boxe/Cabo Verde

28-03-2014 15:37

Sifo Nelo Borges parte sábado para o Centro de Alto Rendimento em França

Cabo Verde vai estar presente no Campeonato de Boxe Zona I Argélia 2014.
Sifo Nelo Borges parte sábado para o Centro de Alto Rendimento em França

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O pugilista cabo-verdiano, Sifo Nelo Borges viaja este sábado a França para participar num estágio intermediário de seis meses no Centro de Alto Rendimento de CRJS em Rouen, inserido no plano de preparação para os Jogos Olímpicos Rio’2016, no Brasil.

De acordo com o presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe, Flávio Furtado, esta deslocação surge no âmbito do programa de assistência da Solidariedade Olímpica para os Comités Olímpicos Nacionais ao qual o comité cabo-verdiano candidatou dois atletas (boxe e atletismo) com a estratégia de qualificar atletas para os jogos do Rio 2016.

Bicampeão de Cabo Verde na categoria dos 75 kg, Sifo Nelo Borges tem-se evidenciado no pugilismo cabo-verdiano como o atleta de maior projecção nas provas nacionais e internacionais, pelo que a federação espera encontrar nesta sua primeira saída, fora de portas, uma “grande oportunidade para intensificar os seus conhecidos e adquirir novas experiências”.

A direção da Federação Cabo-verdiana de Boxe avançou, por outro lado, que Cabo Verde estará representado no Campeonato de Boxe Zona I Argélia’2014 agendado entre os dias 04 e 08 de maio próximo com uma selecção composta por 10 pugilistas.


Conteúdo publicado por Sportinforma com Inforpress