Boxe

13-06-2014 16:38

Deslocação da seleção de Cabo Verde à África do Sul está tremida

Campeonato Africano de Boxe na África do Sul realiza-se entre 14 e 21 de junho.
Equipa de Cabo Verde pode falhar Campeonato Africano de Boxe na África do Sul
Foto: DR

Cancelamento da viagem por uma agência nacional coloca em risco participação de Cabo Verde

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

A deslocação da selecção cabo-verdiana de boxe ao Campeonato Africano, que se realiza de 14 a 21 do corrente, na cidade de Cabo (África do Sul), está tremida face ao cancelamento da viagem por uma agência nacional.

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe, Flávio Furtado, disse à Inforpress que a selecção está preparada para se deslocar esta sexta-feira a África do Sul, mas a instituição que dirige está a braços com uma contrariedade da última hora, alegando que uma agência nacional de viagem cancelou todas as passagens para a comitiva cabo-verdiana viajar até a cidade do Cabo.

Flávio Furtado afirmou que está a desdobrar-se em esforços da última da hora para que a selecção consiga, efectivamente, estar presente nesta que é a maior montra do boxe do continente africano, mas que está a deparar-se com algumas dificuldades para colocar a selecção na África do Sul.

O presidente da Federação Cabo-verdiana de Boxe disse que Cabo Verde almeja competir nesta prova com seis atletas internacionais, alguns dos quais com grande experiência nas provas africanas, mas que esta contrariedade poderá, “seriamente”, comprometer a deslocação dos atletas crioulos para esta prova.

Conteúdo publicado por Sportinforma