Boxe

22-12-2014 22:26

Estado de saúde de Muhammad Ali melhora

O antigo pugilista foi hospitalizado no sábado para tratar uma pneumonia.
Mohamed Ali
Foto: YURI GRIPAS / AFP

Muhammad Ali sofre há cerca de 30 anos de doença de Parkinson.

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O norte-americano Muhammad Ali, hospitalizado no sábado para tratar uma ligeira pneumonia, está bastante melhor, disse hoje o porta-voz do antigo campeão mundial de boxe de pesados.

"O estado de saúde de Muhammad Ali melhorou claramente depois da sua hospitalização no fim de semana devido a uma ligeira pneumonia. Os médicos que o acompanham esperam autorizá-lo a regressar a casa rapidamente", afirmou Bob Gunnell.

Ali, de 72 anos, deu entrada no hospital no sábado e Bob Gunnell informou então que "a pneumonia foi tratada numa fase precoce" e que, por isso, o prognóstico era otimista. A pedido da família, não foi dada qualquer indicação sobre o local em que Ali foi internado.

Figura lendária do boxe, Muhammad Ali sofre há cerca de 30 anos de doença de Parkinson, pelo que uma pneumonia pode ser uma complicação perigosa.

O antigo pugilista, que tem feito cada vez menos aparições públicas devido à intensificação dos sintomas, foi visto em setembro passado, numa cerimónia da sua fundação, em Louisville, a sua terra natal, situada no Kentucky, Estados Unidos, onde também reside.

Conteúdo publicado por Sportinforma