Jogos Europeus/futebol praia

24-06-2015 16:35

Narciso feliz por Portugal não estar com o "coração nas mãos"

Portugal defronta na quinta-feira a Ucrânia e na sexta-feira o Azerbaijão, orientado pelo português José Miguel.
Portugal Futebol Praia
Foto: ESTELA SILVA / LUSA

Portugal Futebol Praia

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O selecionador de futebol de praia de Portugal, Mário Narciso, considerou hoje "muito importante" o triunfo sobre a Suíça por 6-5, no arranque do Grupo A dos I Jogos Europeus, que decorrem em Baku.

"É cedo para pensar no apuramento. Para se qualificar, qualquer equipa tem de ganhar, no mínimo, dois jogos. Foi muito importante. Se tivéssemos perdido, iriamos jogar com o ‘coração nas mãos’. Perdíamos um jogo e ficávamos de fora das meias-finais. O triunfo dá-nos margem mais folgada", resumiu.

O técnico recordou que Portugal defrontou "uma equipa recheada de bons elementos, com três ou quatro jogadores acima de média, com destaque para os perigosíssimos Stankovic e Ott".

Agora, Mário Narciso avisa para "dois jogos muito perigosos", alertando para o valor da Ucrânia, que "tem equipa muito forte, que chuta de qualquer parte do campo, que inspira muito cuidado".

"O Azerbaijão não tem os nossos valores individuais, mas tem o seu público a puxar por eles, muito importante. Mas estamos convencidos de que vamos arranjar os pontos para seguirmos para as meias-finais", concluiu.

Portugal defronta na quinta-feira a Ucrânia e na sexta-feira o Azerbaijão, orientado pelo português José Miguel, antigo guarda-redes e selecionador nacional de futebol de praia.

Portugal soma oito medalhas nos I Jogos Europeus, após as conquistas de ouro de Rui Bragança (-58 kg) no taekwondo e no ténis de mesa por equipas (Marcos Freitas, Tiago Apolónia e João Geraldo).

A prata surgiu com João Silva no triatlo, João Costa no tiro e Fernando Pimenta em K1 1.000 e 5.000 metros na canoagem, enquanto Júlio Ferreira (-80 kg) no taekwondo e a dupla Beatriz Martins/Ana Rente nos trampolins sincronizados amealharam bronze.

Conteúdo publicado por Sportinforma