Surf

23-10-2015 14:02

Vasco Ribeiro avança para a terceira ronda da etapa lusa do circuito mundial

Surfista português juntou-se a Filipe Toledo, Gabriel Medina e Keanu Asing na terceira ronda.
Filipe Toledo em ação no Moche Rip Curl Pro Portugal
Foto: Jose Sena Goulão

Filipe Toledo em ação no Moche Rip Curl Pro Portugal

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O campeão do mundo de juniores, Vasco Ribeiro, qualificou-se hoje para a terceira eliminatória da etapa portuguesa do circuito mundial de surf, o Moche Rip Curl Pro Portugal, ao vencer Owen Wright e Michel Bourez na primeira ronda.

O ‘wild-card’ Vasco Ribeiro, 38.º do ‘ranking’ de qualificação, conquistou 12,17 pontos (7 e 5,17), no quarto ‘heat’, impondo-se a Michel Bourez, da Polinésia Francesa, 23.º da hierarquia e ao australiano Owen Wright, terceiro do circuito mundial, que somaram 11,47 (5,8 e 5,67) e 11,07 (5,7 e 5,37), respetivamente.

Na praia de Supertubos, em Peniche, Vasco Ribeiro juntou-se a Filipe Toledo, Gabriel Medina, campeão do mundo, e Keanu Asing na terceira ronda da 10.ª e penúltima etapa do circuito, igualando o feito de Frederico Morais em 2013, quando chegou à terceira eliminatória, depois de ter afastado o norte-americano Kelly Slater na repescagem.

A primeira ronda da prova penicheira vai contar ainda com mais dois portugueses, casos de Frederico Morais frente a Adriano de Souza e Kolohe Andino e Tiago Pires perante Mick Fanning e Sebastian Zietz, nos quinto e sexto ‘heats’, respetivamente.

O período de espera do Moche Rip Curl Pro Portugal, que já conta três dias de espera, prolonga-se até 31 de outubro, podendo consagrar Fanning, líder do ‘ranking’, como tetracampeão do mundo.

Conteúdo publicado por Sportinforma