Modalidades

07-08-2016 12:34

XI Beach 24h Spinning Tour bate recorde de estrangeiros

Estiveram presentes 17 nacionalidades diferentes na prova.
XI Beach 24h Spinning Tour Portugal com nove dos melhores 'masters' internacionais
Foto: DIVULGAÇÃO

O evento em São Martinho do Porto superou as expetativas

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O XI Beach 24h Spinning Tour Portugal, maratona em bicicletas estáticas de 24 horas a pedalar, por turnos, terminou no sábado com novo recorde de participações estrangeiras.

“Este ano estabeleceu-se um novo recorde em termos de participações estrangeiras, pois estiveram presentes 16 nacionalidades, além da Portuguesa”, a nota da organização.

Segundo a organização da prova, que decorreu em São Martinho do Porto, “o evento superou todas as expectativas, tendo sido percorridos mais de 57.000 quilómetros, o que daria para dar um volta e meia à circunferência da Terra”.

Além de Portugal, participaram no XI Beach 24h Spinning Tour atletas da Dinamarca, Eslováquia, Polónia, República da Irlanda, Alemanha, Peru, Itália, Bélgica, Espanha, Holanda, Grã-Bretanha, Rússia, República Checa, Eslovénia, Chile e Estados Unidos.

Entre eles, destaque para nove dos mais conceituados ‘masters’ internacionais do ‘spinning’: Martin Timmermann (Alemanha), Hans Hobbel (Holanda), Polona Ranković (Eslovénia), Peter Pastijn (Bélgica), Jarek Witek (Polónia), Luciana Marcial-Vincion (Estados Unidos), Rodrigo Vilches (Chile) e os portugueses Pedro Maia e Dino Pedras.

Conteúdo publicado por Sportinforma