Cabo Verde

10-08-2016 14:45

2ª Edição do Miss e Mister Fitness acontece em setembro

As inscrições encontram-se abertas e decorrem até a próxima segunda-feira (15).
Edineia Lima e Domingos Rodrigues foram eleitos Miss e Mister Fitness Cabo Verde 2015
Foto: SAPO

Edineia Lima e Domingos Rodrigues foram eleitos Miss e Mister Fitness Cabo Verde 2015

Por Aline Oliveira sapodesporto@sapo.pt

A associação desportiva Ricardo Martins Fitness (RM Fitness), em parceria com a agência Vaiss Models, vai organizar no dia 3 de setembro a segunda edição do Miss e Mister Fitness Cabo Verde.

Segundo a organização, o evento tem por objetivo promover o desporto no país, bem como os atletas nacionais na modalidade de culturismo. “Este é o maior evento de promoção do desporto ligado à saúde e estética no país”, diz Zé Piguita, membro da organização.

O concurso já conta com cerca de 25 candidatos, 10 mulheres e 15 homens, naturais das ilhas de Santiago, São Vicente e Sal. As inscrições ainda encontram-se abertas e decorrem até a próxima segunda-feira (15).

Este ano o evento conta com a categoria feminina que passa a ser denominada “Criola Fitness”. A nível masculino existem também apenas uma modalidade - “Fighter”.

Segundo Ricardo Martins, membro da organização, a categoria feminina foi inspirada no concurso brasileiro Miss Bumbum Dourado do Brás. “Baseamo-nos na genética africana para criar esta prova feminina”.

“No ano passado tivemos pouca adesão por parte das mulheres, mas este ano, como a introdução de novas regras e a mudança do nome da categoria, estamos com mais inscrições”, diz Zé Piguita.

Diferente da primeira edição, este ano o concurso conta com prémios monetários de 60 contos para o primeiro classificado, 30 contos para o segundo e 15 contos para o terceiro.

Os candidatos serão avaliados por um júri, com especialistas nacionais e provenientes do Brasil e Portugal.

Edneia Almeida e Domingos “Doti” Rodrigues foram os vencedores da primeira edição do evento, organizado pela Cardio Fitness Eventos, realizado no espaço Expoarte.

A segunda edição do Miss e Mister Fitness acontece no dia 3 de setembro no Auditório Nacional e os bilhetes custam 500 escudos. “Escolhemos o Auditório Nacional por ser mais acessível e porque queremos dar um certo requinte ao evento”, explica Zé Piguita.

Conteúdo publicado por Sportinforma