Itália

24-08-2016 14:58

Comité Olímpico Italiano solidário com vítimas de sismo

O terrampoto atingiu umamagnitude de 6,0 na escala de Richter.
Sismo em Itália faz dezenas de mortos
Foto: EPA

Sismo em Itália faz dezenas de mortos

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O presidente do Comité Olímpico Italiano (CONI), Giovanni Malagó, manifestou hoje a solidariedade do desporto transalpino com as vítimas do sismo registado na madrugada de hoje no centro do país, que causou, pelo menos, 37 mortos.

“Em nome do desporto italiano, quero expressar as mais sinceras condolências às famílias das vítimas do terramoto que devastou o centro de Itália. Neste momento de dor, o desporto que manifestar o seu apoio às pessoas afetadas”, disse Malagó, em declarações publicadas no site oficial do CONI.

O terramoto, ocorrido às 03:36 (02:36 em Lisboa), teve uma magnitude de 6,0 na escala de Richter, com epicentro na província de Rieti, tendo afetado também as de Perugia, Ascoli, Piceno, L’Aquila e Teramo, a cerca de 130 quilómetros a nordeste de Roma.

O presidente do CONI pediu também a todas as federações desportivas nacionais que fosse respeitado um minuto de silêncio nas próximas competições que promovam, em homenagem às vítimas do sismo, que atingiu mais intensamente as localidades de Accumoli, Amatrice e Arquata del Tronto.

Conteúdo publicado por Sportinforma