Modalidades

26-08-2016 14:49

Cabo Verde tenta a estreia no CAN de Futebol de Praia

A seleção crioula vai medir forças com o Senegal pela vaga na prova.
Futebol de praia
Foto: TOBIAS SCHWARZ / AFP

Futebol de praia

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Cabo Verde joga no sábado com o Senegal a primeira mão do play-off de acesso à Copa de África das Nações (CAN) de futebol de praia, na primeira vez que os cabo-verdianos participam nesta modalidade a nível internacional.

O jogo está marcado para as 16:00 locais (18:00 em Portugal) e acontece na praia de Santa Maria, na ilha do Sal. As duas equipas voltarão a defrontar-se dentro de 15 dias, no Senegal.

O vencedor da eliminatória apura-se para a Copa de África das Nações (CAN) de futebol de praia, que acontece na Nigéria ainda este ano. Cabo Verde tenta o apuramento pela primeira vez, no seu arranque de competições africanas a nível do futebol de praia masculino, enquanto o Senegal é o atual campeão de África da modalidade e o nº1 no ranking continental.

Em declarações à agência Lusa, o selecionador cabo-verdiano, Polídio Brito, disse que o objetivo de Cabo Verde é garantir o apuramento para a CAN logo na primeira vez que entra nas eliminatórias.

O técnico reconheceu o poderio, maior experiência e melhor ritmo competitivo do Senegal, mas salientou que Cabo Verde tem uma equipa jovem e ambiciosa que vai lutar pela vitória nos dois jogos.

Cabo Verde participou pela primeira vez a nível de seleções em competições num torneio quadrangular realizado em abril último também na praia de Santa Maria, em que Portugal sagrou-se vencedor. Participaram ainda as seleções Espanha e Inglaterra.

Segundo Pú Brito, como é conhecido o técnico, depois destas duas primeiras experiências, o país vai continuar a promover o futebol de praia para poder formar equipas fortes e uma seleção que possa estar presente em todas as grandes competições.

Convocados: Manuel Silva (Manu), Cristiano Silva (Cristiano), Sidney do Rosário (Mane), Jociano Santos (Djuna) , Francisco Soares (Chiquinho), Elton Ramos (Tonass), Nilton Ramos (Pepa), Givalder Duarte (Givalder), Nilson Tavares (Nilson) , Emanuel Lopes (Uáua), Henry Henrique Morais (Henry).

Conteúdo publicado por Sportinforma