US Open

29-08-2016 23:59

Nadal e Kerber com arranques tranquilos

O tenista espanhol Rafael Nadal e a alemã Angelique Kerber passaram, sob elevadas temperaturas, à segunda ronda do US Open, no dia em que a campeã de Roland Garros, Garbine Muguruza, quase ‘sucumbiu’ ao calor.
Angelique Kerber
Foto: MICHAEL REYNOLDS / EPA

Angelique Kerber

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Nadal, campeão em 2010 e 2013 e quarto cabeça de série em Nova Iorque, bateu Denis Istomin, do Uzbequistão, por 6-1, 6-4 e 6-2, sendo a quinta vez em outros tantos confrontos que se impõe o jogador nascido na Rússia.

Obrigado a abandonar o torneio de Roland Garros e a prescindir de Wimbledon, devido a uma lesão no pulso, o maiorquino aparece agora no último torneio do 'Grand Slam' do ano, depois da conquista da medalha de ouro em pares nos Jogos Olímpicos Rio2016.

"O mais importante é que estou aqui, em Nova Iorque. As lesões fazem parte da carreira e eu passei um mau bocado este ano", afirmou o número cinco do mundo, que na próxima ronda vai defrontar o italiano Andrea Seppi.

O francês Richard Gasquet, 13.ª pré-designado e semifinalista há três anos, foi a principal 'baixa' da jornada inaugural, ao perder com o britânico Kyle Edmund, número 84 do mundo, por 6-2, 6-2 e 6-3.

John Isner, homem da casa, quase seguia o mesmo destino, mas conseguiu anular a desvantagem de dois 'sets' e vencer o seu compatriota Frances Tiafoe, o mais jovem jogador do quadro, com apenas 18 anos, que o obrigou a estar três horas e meia em 'court'. Com 35 ases, Isner acabou por vencer por 3-6, 4-6, 7-6 (7-5), 6-3 e 7-6 (7-3).

O croata Marin Cilic, campeão de 2014 e sétimo cabeça de série, passou com facilidade pelo brasileiro Rogério Dutra Silva, vencendo por 6-4, 7-5 e 6-1, enquanto o francês Gael Monfils, décimo do quadro, despachou o luxemburguês Gilles Muller por 6-4, 6-2 e 7-6.

No quadro feminino, Angelique Kerber, vencedora do Open da Austrália e finalista em Wimbledon, jogou pouco mais de meia hora neste seu primeiro encontro em busca procura da sua primeira vitória nos EUA, beneficiando da desistência, devido ao calor, da eslovena Polona Herccog.

Kerber, que ganhou o primeiro 'set' por 6-0 e dominava o segundo (1-0) quando a eslovena se retirou, vai defrontar agora a croata Mirjana Lucic-Baroni, semifinalista em 2011.

A espanhola Garbine Muguruza, por sua vez, deu a volta ao encontro, depois de ter perdido o primeiro 'set' por 2-6, para a belga Elise Mertens, vencendo os seguintes por 6-0 e 6-3.

No entanto, a tenista, que na segunda ronda vai defrontar a letã Anastasija Sevastova, teve que receber ser assistência do médico da prova, após o primeiro 'set', também devido ao calor.

Conteúdo publicado por Sportinforma