Motociclismo

02-09-2016 21:10

Miguel Oliveira (Moto2) nono e 21.º nos treinos livres para Silverstone

O piloto Miguel Oliveira (Kalex) teve hoje desempenhos distintos nas duas sessões de treinos livres no Grande Prémio de Inglaterra de Moto2, com o nono e o 21.º tempos, respetivamente.
Miguel Oliveira:

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

“Na primeira sessão as coisas começaram por correr bem. Estava com boas sensações na fase inicial, mas depois de termos feito uma alteração na suspensão traseira a moto não melhorou: ficou nervosa na dianteira e vamos ter que corrigir”, explicou o piloto, citado pela sua assessoria de imprensa.

Preocupado com a instabilidade climatérica, o almadense especificou que a moto está “muito difícil na inserção em curva” na preparação da 12.ª prova do Mundial de motociclismo de velocidade.

Sábado, Miguel Oliveira tem 40 minutos, na terceira sessão de treinos livres, para reencontrar as melhores sensações com a sua moto: ao início da tarde decorre a qualificação para o GP de Inglaterra.

Miguel Oliveira, que foi nono em Brno, na República Checa, chega a Silverstone na 17.ª posição do campeonato, tendo já conquistado 33 pontos nas 11 corridas realizadas ao longo deste seu primeiro ano na classe intermédia do Mundial de motociclismo.

Conteúdo publicado por Sportinforma