Rio 2016

07-09-2016 18:55

Governo vai galardoar a delegação cabo-verdiana com Menção Honrosa

Os Jogos Olímpicos são referenciados como um dos maiores eventos desportivos do Mundo que congregam os melhores atletas de diferentes continentes e países.
Comitiva de Cabo Verde nos Jogos
Foto: @Inforpress

Comitiva de Cabo Verde nos Jogos

Por SAPO Desporto c/Inforpress sapodesporto@sapo.pt

O governo vai galardoar “brevemente” com Menção Honrosa de 2º grau, a delegação cabo-verdiana que participou na XXXI edição dos Jogos Olímpicos, Rio’ 2016, visando reconhecer o “inconfundível contributo da equipa olímpica de Cabo Verde”.

Para o governo, a delegação de Cabo Verde soube representar de forma condigna o país nestes Jogos, “competindo de cabeça erguida, orgulhando toda a nação cabo-verdiana”, tendo prestigiado o desporto nacional.

Sublinha, a nota governamental, que “os atletas e toda a comitiva que participaram nos Jogos foram dignos vencedores por terem dado o seu máximo, evidenciando, desta forma, um dos valores incontestáveis do Olimpismo, a excelência que, no ideal olímpico, significa dar o melhor de si”.

Cabo Verde esteve presente nos jogos de Rio 2016 com a maior delegação de sempre (primeira participação em Atlanta 1996 contou com 4 atletas), tendo participado com cinco atletas em quatro modalidades desportivas diferentes: Jordin Andrade e Lidiane Lopes (atletismo), Davilson Morais (boxe), Elyane Boal (ginástica rítmica) e Maria “Zezinha” Andrade (taekwondo), sendo que três desses atletas qualificaram-se diretamente para os jogos.

Conteúdo publicado por Sportinforma