Surf

07-09-2016 08:00

Von Rupp na segunda ronda do Azores Airlines Pro, quatro portugueses fora

José Ferreira, Marlon Lipke, Miguel Blanco e Eduardo Fernandes não conseguiram um dos dois primeiros lugares das respetivas baterias.
Nic von Rupp
Foto: Pedro Mestre/Moche (rosto) // Ed Sloane/WSL (ação)

Nic von Rupp em ação

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Nicolau Von Rupp foi o único português a passar à segunda ronda do Azores Airlines Pro 2016, prova do circuito mundial de surf de qualificação, a decorrer desde terça-feira na Praia do Monte Verde, Ribeira Grande, em São Miguel.

Vencedor da sua bateria, com 11,87 pontos (5,90 + 5,97), à frente do australiano Jacob Wilcox (11,83), Nic Von Rupp, junta-se a Pedro Cordeiro e Jácome Correia ('wildcards' locais), Pedro Henrique, Frederico Morais e Vasco Ribeiro, todos com entrada direta na segunda ronda.

José Ferreira, Marlon Lipke, Miguel Blanco e Eduardo Fernandes não conseguiram um dos dois primeiros lugares das respetivas baterias, os únicos que permitiam passar à segunda ronda da prova açoriana.

Num dos quatro 'heats' da primeira ronda que transitaram para quarta-feira, ainda vai competir Tomás Fernandes. A chamada está prevista para as 07:15.

Entre as mulheres, Mariana Assis também falhou a qualificação para a próxima eliminatória, em que se encontram Tânia Oliveira, a campeã europeia júnior Teresa Bonvalot, a campeã nacional Carol Henrique e a vice-campeã nacional Camilla Kemp, pré-apuradas para esta fase, que só terá início na quinta-feira.

Conteúdo publicado por Sportinforma