Surf

09-09-2016 00:05

Frederico Morais eliminado do Azores Airlines Pro

O surfista luso caiu no quinto 'heat' diante de Marc Lacomare e Ramzi Boukhiam.
Surf: Frederico Morais está na ronda 2 do Prime de Trestles

Frederico Morais

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Azores Airlines Pro 2016, etapa do circuito mundial de surf de qualificação, ficou hoje sem portugueses, com a eliminação de Frederico Morais na quarta ronda.

Na Praia do Monte Verde, na Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, 'Kikas' começou bem, passando a terceira ronda, como segundo classificado da nona bateria, com 11,17 pontos, atrás do havaiano Ezekiel Lau (13,70), enquanto os brasileiros Victor Bernardo e Matheus Navarro foram afastados.

Frederico Morais, 33.º no 'ranking' do circuito de qualificação, avançou para a quarta eliminatória, mas não conseguiu ficar entre os últimos 16 surfistas em prova, perdendo no quinto 'heat' para o francês Marc Lacomare e o marroquino Ramzi Boukhiam, ambos com 14,33 pontos, contra 10,70 do português.

Entre os qualificados para a quinta ronda, está o italiano Leonardo Fioravanti, líder do circuito de qualificação, que venceu a sétima bateria, com 15,94 pontos, o melhor resultado da eliminatória. De fora ficaram dois dos seus mais diretos perseguidores, o australiano Connor O'Leary e o francês Joan Duru, terceiro e quarto do 'ranking'.

A quinta ronda terá também forte presença brasileira, com Ian Gouveia, Samuel Pupo, Yago Dora, Lucas Silveira e Willian Cardoso.

Na sexta-feira, a chamada está marcada para as 08:30 locais (09:30 em Portugal continental).

Conteúdo publicado por Sportinforma