Futebol de Praia

09-09-2016 18:17

Portugal carimba presença no Mundial

A equipa das quinas vai agora tentar revalidar o título nas Bahamas, em 2017.
FIFA Beach Soccer World Cup Portugal 2015: Portugal vs Japan
Foto: Lusa

Madjer guia Portugal a mais uma fase final

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Portugal apurou-se para o Mundial de futebol de praia de 2017 após derrotar hoje a Bielorrússia, por 5-4, no último jogo do Grupo 2 da segunda fase de apuramento, que decorreu em Jesolo, na Itália.

Numa partida muito disputada, Portugal começou a vencer, permitiu a reviravolta e só a 31 segundos do fim, numa grande penalidade cobrada por Jordan, garantiu o triunfo, ainda que o empate bastasse à equipa portuguesa.

Jordan (2) Madjer, Belchior e José Maria, este também de grande penalidade, marcaram os golos que significaram a ‘desforra’ da derrota sofrida com os bielorrussos (2-4) na Liga Europeia, em agosto.

O selecionador Marcos Octávio foi expulso, por protestos, no primeiro penálti, enquanto Myranovich teve o mesmo destino ao evitar com os braços que José Mário marcasse de cabeça, no lance que ditou a segunda grande penalidade.

No outro jogo do grupo, a França bateu a Grécia por 7-4.

Portugal, que ostenta o título de campeão do mundo, conseguido em 2015 em Espinho, cumpriu o primeiro objetivo, assegurando a presença nas Bahamas para tentar reconquistar o troféu.

Conteúdo publicado por Sportinforma