Boxe

12-09-2016 17:09

Campeonato de Cabo Verde vai ser disputado em Santa Catarina de Santiago

Prova realiza-se nos dias 17 e 17 de setembro.
Campeonato de Cabo Verde vai ser disputado em Santa Catarina de Santiago
Foto: @Inforpress

Campeonato de Cabo Verde vai ser disputado em Santa Catarina de Santiago

Por SAPO Desporto c/Inforpress sapodesporto@sapo.pt

A direção da Federação Cabo-verdiana de Boxe (FCB) realiza nos dias 16 e 17 do corrente, a edição 2015/2016 do Campeonato de Cabo Verde da modalidade, que terá por palco o pavilhão desportivo de Nhágar, em Santa Catarina na ilha de Santiago.

Segundo o presidente da FCB, Flávio Furtado, a prova conta com o concurso dos pugilistas das regiões desportivas de São Vicente (detentora do título), Santiago Sul, Santiago Norte, Fogo, Boa Vista e Sal.

Paralelamente à competição, a FCB aproveita a ocasião para a realização de uma ação de formação para treinadores, a ser orientada pelo selecionador brasileiro, João Carlos Barros, vencedor da primeira medalha olímpica Rio’2016.

Esta formação conta com o financiamento da Solidariedade Olímpica e será organizada em dois períodos, com a cidade de Assomada a acolher a primeira fase de 14 a 18 do corrente, ao passo que a Cidade da Praia vai receber a segunda etapa de 19 a 25.

Expert da Federação Internacional de Boxe, João Carlos Barros esteve em Fevereiro deste ano na Cidade da Praia onde ministrou um curso de nível I denominado “Primeira Estrela AIBA”.

Conteúdo publicado por Sportinforma