Judo

16-09-2016 16:45

Mariana Esteves e Catarina Costa em sétimo nos Europeus juniores

Os Europeus de juniores decorrem até domingo em Málaga, em Espanha.
Olympic Games 2016 Judo
Foto: Lusa

Mariana Esteves e Catarina Costa em sétimo nos Europeus

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

As judocas portuguesas Catarina Costa (-48 kg) e Mariana Esteves (-52 kg) terminaram em sétimo lugar nos Europeus de juniores da modalidade, que decorrem até domingo em Málaga, em Espanha.

Catarina Costa e Mariana Esteves, segunda no ‘ranking’ mundial de juniores, realizaram três combates, com uma vitória e duas derrotas, e foi já no quadro de repescagem que falharam o acesso ao combate pela medalha de bronze.

O judoca Miguel Alves, a lutar nos -73 kg, também disputou três combates, com uma vitória e duas derrotas, mas não chegou ao quadro de ‘consolação’ pelo bronze face ao elevado número de judocas na categoria, com 38 em competição.

Miguel Alves acabaria no nono lugar, a mesma posição que David Reis, nos -66 kg, que venceu o primeiro combate e perdeu o seu segundo.

Já Maria Siderot, nos -48 kg, foi logo eliminada na estreia pela húngara Reka Pupp, campeã europeia, que a venceu por ‘ippon.

No sábado competem Anri Egutidze (-81 kg), João Martinho (-81 kg), Jaime Santos (-90 kg), Pedro Silva (-100 kg) e Patrícia Sampaio (-78 kg), enquanto no domingo a seleção masculina competirá na variante por equipas.

Conteúdo publicado por Sportinforma