Taça Davis

18-09-2016 15:55

Presidente da federação aponta Grupo Mundial como objetivo

O presidente da Federação Portuguesa de Ténis (FTP), Vasco Costa, assumiu hoje que o objetivo de Portugal na Taça Davis de 2017 é subir ao Grupo Mundial.
Jo
Foto: SAPO Desporto

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

“A nossa aposta é ir ao Grupo Mundial o mais breve possível. Será essa a nossa aposta no próximo ano. Esperemos que o sorteio nos seja favorável. Se não nos for ‘madrasto’, temos hipótese de chegar ao Grupo Mundial”, indicou, após o triunfo português por 5-0 com a Eslovénia, no ‘play-off’ de manutenção do Grupo I da zona euro-africana.

Vasco Costa reconheceu que, no primeiro dia, houve um pouco de tensão, porque João Sousa não entrou tão bem quanto o esperado, mas sublinhou que ganhar por 5-0 foi importante por Portugal.

“Nós já sabemos que há muitas seleções com as quais poderemos jogar em casa. Há varias autarquias que nos têm contactado. Primeiro vamos ver qual é o adversário, a equipa escolherá o piso em que quer jogar e só depois disso é que poderemos decidir”, revelou.

O presidente da FPT disse ainda que pretende criar ‘challengers’ em Portugal. “Pelo menos, um, mas talvez dois”, acrescentou.

Conteúdo publicado por Sportinforma