Ténis

19-09-2016 11:30

João Sousa mantém 34º lugar no ranking

Djokovic continua a encabeçar a lista. Gastão Elias manteve a 61º posição.
Jo
Foto: SAPO Desporto

Por SAPO Despoto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O tenista João Sousa mantém o 34.º lugar na classificação mundial ATP, numa semana praticamente sem mudanças, marcada pelos encontros da Taça Davis, em que Portugal assegurou a manutenção no grupo 1 da zona euro-africana.

O vimaranense esteve em representação da seleção portuguesa frente na vitória sobre a Eslovénia, juntamente com Gastão Elias, tenista que também se mantém no 61.º posto da hierarquia do ténis mundial, liderada pelo sérvio Novak Djokovic.

O sérvio continua a encabeçar a tabela (14.040 pontos), seguido pelo britânico Andy Murray (9.345) e pelo suíço Stanislas Wawrinka (6.260), recém-vencedor do US Open.

Em femininos, classificação que passou na última semana a ter uma nova líder, a alemã Angelique Kerber (8.730), depois de ganhar o US Open, também se mantém quase inalterada.

Só a partir da 26.ª posição se verificam trocas de lugares, numa tabela em que Michelle Larcher de Brito, que não compete desde inícios de agosto, subiu mesmo assim mais três posições, até ao 232.º posto.

Conteúdo publicado por Sportinforma