Modalidades

19-09-2016 11:42

Mario Mola sagra-se campeão mundial de triatlo em final dramático

Pereira gastou mais 1.31 minutos do que o sul-africano, enquanto João Silva, no 25.º lugar, foi o segundo melhor português em Cozumel, onde Miguel Arraiolos e Pedro Palma desistiram.
Mario Mola sagra-se campeão mundial de triatlo em final dramático

Mario Mola sagra-se campeão mundial de triatlo em final dramático

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O espanhol Mario Mola sagrou-se campeão mundial de triatlo no domingo, ao terminar em quinto lugar a última etapa da competição, em Cozumel (México), na qual o português João Pereira foi 13.º classificado.

Pereira foi o melhor dos quatro representantes lusos na prova mexicana, terminando no 12.º lugar do Mundial, que Mola venceu de forma dramática, com quatro pontos de vantagem sobre o britânico Jonathan Brownlee, que a cerca de 300 metros da meta tinha o título ‘no bolso’.

O britânico parecia encaminhar-se para a conquista do segundo título mundial, depois do sucesso em 2012, mas desfaleceu muito perto do fim, cruzando a linha de chegada em segundo lugar, amparado pelo irmão Alistair Brownlee, bicampeão olímpico, depois de ter sido ultrapassado pelo sul-africano Henri Schoeman.

Jonathan Brownlee terminou a 18 segundos de Schoeman, que concluiu os três segmentos (natação, ciclismo e corrida) em 1:46.50 horas e retirou os pontos suficientes ao britânico, permitindo que Mola se sagrasse pela primeira vez campeão, com escassos quatro pontos de vantagem.

Conteúdo publicado por Sportinforma