Desporto

21-09-2016 15:10

Provas desportivas condicionam trânsito em Cascais e Oeiras no fim de semana

O trânsito irá estar condicionado alternadamente consoante a passagem dos atletas.
Baía de Cascais
Foto: Lusa@MIGUEL A. LOPES

Baía de Cascais

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O trânsito automóvel vai estar condicionado durante o fim de semana em Cascais e Oeiras devido a duas competições desportivas, o Cascais Triathlon e a Corrida do Tejo.

Organizado pela 3 Iron Sports, com o apoio da Câmara de Cascais, realiza-se no sábado e no domingo a segunda edição do Cascais Triathlon, que envolve a participação de 1.200 atletas.

A prova inclui natação, ciclismo e corrida e decorre entre a Praia dos Pescadores e Duquesa, Estrada do Guincho, Estrada da Malveira até à Biscaia, Paredão, Av.Marginal (sentido Cascais-Lisboa) até São Pedro do Estoril e ruas da vila de Cascais, incluindo a zona da Baía.

Assim, o trânsito irá estar condicionado alternadamente consoante a passagem dos atletas.

No sábado, das 07:30 às 11:00, o trânsito estará cortado entre rotunda do Jardim Visconde da Luz e a rotunda da Guia e na Estrada do Guincho até à zona de Oitavos.

Das 09:30 às 13:15 estará também cortada a Rua da Saudade, Frederico Arouca (Rua Direita), Alameda da Duquesa de Palmela e parte do Paredão até ao Monte Estoril (Baiuka).

No domingo, repete-se o fecho na zona da Baía, entre rotunda do Jardim Visconde da Luz e a Rotunda da Guia, das 06:00 às 16:00. Das 07:00 às 13:00, entre a Rotunda João Paulo II (CCC) e a rotunda da Guia, e na Estrada do Guincho até à Biscaia. Das 08:30 às 16:00, na Rua da Saudade, Frederico Arouca (Rua Direita), Alameda Duquesa de Palmela e parte do Paredão até à Praia da Poça (S. João do Estoril). Por fim, das 08:30 às 16:00, na Avenida Marginal, em São Pedro do Estoril (sentido Cascais-Lisboa, lado mar), até à Baía de Cascais.

Ainda no domingo, também na Avenida Marginal, mas desta vez devido à prova Corrida do Tejo, para a qual são esperados cerca de 9.000 participantes, o trânsito estará condicionado entre Algés e a Praia da Torre, em Oeiras, entre as 06:45 e as 13:00.

Conteúdo publicado por Sportinforma