Cabo Verde

28-11-2016 18:22

Gala do Desporto: Encerradas as votações populares

As votações encerraram às 23h59 deste domingo, 27.
Gala do Desporto: Encerradas as votações populares

Gala do Desporto: Encerradas as votações populares

Por SAPO sapodesporto@sapo.pt

Segundo a Direção Geral do Desporto (DGD) e o Ministério do Desporto, as votações populares para os nomeados para a Gala do Desporto Cabo-verdiano terminaram este domingo. As votações fora do prazo não serão consideradas.

Este ano a votação dos nomeados da Gala do Desporto Cabo-verdiano decorrem em fases.

Numa primeira fase, as associações e federações desportivas comunicaram à DGD um nomeado para cada uma das 10 categorias: Jornalista Desportivo; Instituição Parceira; Jovem Promessa; Árbitro/Juiz; Dirigente; Treinador; Equipa; Atleta Feminino; Atleta Masculino e Personalidade.

Na segunda fase, os nomeados indicados em cada uma das categorias foram submetidos à votação popular, através de uma plataforma digital.

Na última fase, os quatros mais votados de cada categoria são sujeitos à votação do júri, composto por cinco personalidades reconhecidas do panorama desportivo nacional.

Estes 4 finalistas e o vencedor vão ser anunciados ao público durante a Gala que acontece a 3 de dezembro, pelas 20h00, em Tarrafal de Santiago.

Na cerimónia vão ser igualmente distinguidos a delegação olímpica e paralímpica que representaram Cabo Verde nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e o campeão do mundo de kitesurf Matchu Lopes.

O evento vai contar com animação musical dos artistas Gil Semedo, Dino D’Santiago e Devil & Angel.

Conteúdo publicado por Sportinforma