Cabo Verde

11-03-2017 22:14

Estratégia da Casa do Benfica passa pela dinamização de actividades desportivas culturais e recreativas

A Casa do Benfica na Cidade da Praia (CBCP) é uma Associação Cultural, Desportiva e Recreativa, sem fins lucrativos.
Posse da Casa do Benfica em Cabo Verde
Foto: Inforpress

Posse da Casa do Benfica em Cabo Verde

Por SAPO Desporto c/ Inforpress sapodesporto@sapo.pt

A dinamização de actividades desportivas, culturais e recreativas para os associados e benfiquistas “de forma constante e sustentável” constitui uma das estratégias da direcção Casa do Benfica na Cidade da Praia (CBCP).

No seu discurso durante a cerimónia de posse, o presidente da CBCP, Lumumba Barbosa, disse ser objectivo do seu elenco fazer da primeira Casa do Benfica nos PALOP, uma “referência nacional e mundial”, assumindo a sua responsabilidade como agente cultural, desportivo e social na capital do arquipélago.

A direcção da CBCP pretende igualmente promover mais casas do Benfica em outras ilhas e celebrar parcerias e protocolos em prol dos associados.

“Com a criação da Casa do Benfica na Cidade da Praia, é nossa missão promover o bom nome, prestigio e interesse do Sport Lisboa e Benfica”, lançou a mesma fonte, através da realização de actividades de cariz cultural, desportiva e recreativa entre os seus sócios e todos os simpatizantes do SLB, incluindo projectos sociais, em parceria com a Fundação Benfica, sublinhou Lumumba Barbosa.

O presidente da CBCP prometeu, juntamente com a sua equipa, trazer o Benfica cada vez mais perto dos benfiquistas cabo-verdianos, para que todos possam ter oportunidade de estar e conviver com jogadores, dirigentes, glórias do Benfica e ter acesso a camisolas, cachecóis e tantos outros produtos que o SLB coloca à disposição, mas que muitas vezes não chega a uma “grande família”.

A direcção da CBCP é liderada pelo engenheiro informático Lumumba Barbosa e integrada ainda por seis vice-presidentes, Rui Levi (adjunto), Raul Pina, José Duarte, Elyane Barros, João Neves e Airton Semedo, sendo que o empresário Fidel Tavares preside a assembleia-geral, e António Nunes, gestor de empresa, lidera o conselho fiscal.

Esta lista única apresentada à assembleia-geral electiva tinha sido vitoriosa com 84 votos favoráveis, dois contra e 77 abstenções.

A Casa do Benfica na Cidade da Praia (CBCP) é uma Associação Cultural, Desportiva e Recreativa, sem fins lucrativos.

Conteúdo publicado por Sportinforma