Modalidades

21-03-2017 13:41

Secretário de Estado afirma que Estado apoia as modalidades

João Paulo Rebelo falou à margem da EFDN.
434b4dfefd43cb2270ddf9fbdaba6b5d4443ac67.jpg
Foto: © 2016 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

João Paulo Rebelo

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Rebelo, assegurou hoje que o Estado português "apoia e muito" as várias modalidades, salientando o "reconhecimento internacional" conseguido.

“O Estado português dá os apoios ao movimento desportivo. Apoia muito e bem o desporto em Portugal e nas várias modalidades desportivas. Não é à toa que temos tido reconhecimento, principalmente internacional”, afirmou, à margem da 8.ª conferência da EFDN (Rede Europeia de Futebol para o Desenvolvimento), que decorreu no Estádio da Luz, em Lisboa.

Questionado sobre eventuais diferenças feitas entre atletas paralímpicos e olímpicos, o secretário de Estado mostrou-se surpreso com as distinções, nomeadamente por parte das listas candidatas à presidência do comité paralímpico, que hoje vão a votos.

“Ainda recentemente foi aprovado na Assembleia da República a equiparação de atletas e dos prémios dos atletas paralímpicos aos restantes atletas. Essa é até uma novidade e nas conversações que fui mantendo com o Comité Paralímpico de Portugal nunca foi trazida à coação", justificou.

Contudo, João Paulo Rebelo admitiu que é difícil "estar próximo da perfeição" e que existem "algumas lacunas e falhas".

Conteúdo publicado por Sportinforma