Surf

22-03-2017 12:29

Frederico Morais defronta Toledo e Zietz na segunda etapa do circuito mundial

Surfista português vai participar no Drug Aware Margaret River Pro, que se realiza na Austrália.
Frederico Morais
Foto: DR

Frederico Morais vai competir na segunda etapa do circuito mundial

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O português Frederico Morais vai defrontar o brasileiro Filipe Toledo e o havaiano Sebastian Zietz na segunda etapa do circuito mundial de surf, em Margaret River, na Austrália, entre 29 de março e 9 de abril.

No Drug Aware Margaret River Pro, ‘Kikas’, que está entre os 13.ºs do ‘ranking’, vai reencontrar, no 12.º e último ‘heat’, Toledo, que derrotou na primeira ronda da primeira etapa, na Gold Coast, na Austrália, e está entre os 25.ºs colocados, e Zietz, vencedor em Margaret River em 2016 e igualmente 13.º da hierarquia.

Na sua primeira prova como integrante da elite, Frederico Morais foi derrotado pelo norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo, na terceira eliminatória, depois de ter batido Toledo e o australiano Adrian Buchan, na primeira ronda.

O australiano Owen Wright, vencedor na Gold Coast e atual líder do circuito, vai iniciar a segunda etapa frente aos brasileiros Caio Ibelli e Jadson André, depois de seu compatriota Matt Wilkinson enfrentar o também australiano Stuart Kennedy e o havaiano Ezekiel Lau.

O havaiano John John Florence, campeão do mundo em título e terceiro do ‘ranking’, vai estrear-se frente ao brasileiro Wiggolly Dantas e a um ‘wild-card’, enquanto Slater vai medir forças com o australiano Connor O'Leary e ao brasileiro Ian Gouveia.

O Drug Aware Margaret River Pro é a segunda das três etapas australianas do circuito.

Conteúdo publicado por Sportinforma