Angola

02-04-2017 16:38

Natação: Pinotes conquista mínimos A para mundial de Budapeste

É a primeira vez que o melhor nadador nacional obtém mínimo A para representar Angola ao mais alto nível da natação mundial.
FINA Swimming World Championships 2015
Foto: Lusa

É a primeira vez que o melhor nadador nacional obtém mínimo A para representar Angola ao mais alto nível da natação mundial.

Por SAPO Desporto c/Angop sapodesporto@sapo.pt

O nadador angolano Pedro Pinotes conquistou o mínimo A da Federação Angolana de Natação (2:04.20), qualificativo para o mundial em piscina longa previsto para Julho, na cidade húngara de Budapeste, ao estabelecer o tempo de 2:03.40, nos 200 metros mariposa.

De acordo com o atleta que falava sábado à Angop, a marca foi obtida no campeonato nacional de Portugal, ao serviço do Sporting de Portugal.

O atleta admitiu que tem estado muito apertado nos últimos tempos em função da sua formação académica, mas ainda assim apresenta-se na sua melhor forma desportiva, facto confirmado com a marca ora alcançada.

“Este mínimo é importante pois dá-me força para continuar a treinar forte nesta nova fase da minha vida, em que, entre outros focos, tenho o trabalho profissional”, revelou o recordista nacional ao serviço do 1º de Agosto.

Em Abril de 2011, Pinotes havia batido o percurso de 400 metros estilos, com o tempo de 4m:23s.60 mínimo B, que garantiu um lugar nas Olimpíadas de Londres, em 2012, à semelhança do que aconteceu para qualificação para os jogos Olímpicos do Rio de Janeiro2016 nos 200 e 400 metros estilos.

Conteúdo publicado por Sportinforma