Modalidades

04-04-2017 09:58

COI lamenta ausência nos Jogos de Inverno de 2018 dos hoquistas dos EUA

O Comité Olímpico Internacional (COI) referiu hoje que “lamenta profundamente” a decisão da liga norte-americana de hóquei no gelo (NHL) de proibir os jogadores de participarem nos Jogos de Inverno de 2018.
COI lamenta ausência nos Jogos de Inverno de 2018 dos hoquistas dos EUA
Foto: @Wikipedia

COI lamenta ausência nos Jogos de Inverno de 2018 dos hoquistas dos EUA

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Comité Olímpico Internacional (COI) referiu hoje que “lamenta profundamente” a decisão da liga norte-americana de hóquei no gelo (NHL) de proibir os jogadores de participarem nos Jogos de Inverno de 2018, em Pyeongchang, Coreia do Sul.

“A decisão é ainda mais lamentável se tivermos em conta que a Federação Internacional de Hóquei no Gelo ofereceu à NHL as mesmas condições que as dos Jogos anteriores [Sochi20014]”, frisou o COI, em comunicado.

Na mesma missiva, o COI acrescenta que tal “deve ser uma enorme deceção para os jogadores que queriam participar nos Jogos Olímpicos de Inverno”.

Na segunda-feira, em comunicado, a NHL informou que pretendia cumprir o calendário da época 2017-2018 “sem nenhuma interrupção para encaixar os Jogos Olímpicos”, uma decisão que o organismo garantiu ter “o apoio de uma esmagadora maioria dos clubes”.

A NHL assegurou também que “o tema está oficialmente encerrado”.

Segundo a NHL, um inquérito revelou que 73 por cento dos adeptos norte-americanos e 53 por cento dos seguidores opunham-se à paragem do campeonato para permitir aos jogadores participarem nos Jogos Olímpicos de Inverno Pyeongchang2018.

Conteúdo publicado por Sportinforma