Ténis

07-04-2017 07:31

Elias e Sousa à procura de deixar Portugal perto do 'play-off'

A seleção portuguesa, capitaneada por Nuno Marques, é composta por João Sousa, Gastão Elias, Pedro Sousa (209.º) e João Domingues (278.º).
Gastão Elias nos campos do CIF em Lisboa
Foto: @Evandro Delgado

Gastão Elias nos campos do CIF em Lisboa

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Gastão Elias, número dois nacional, tem hoje a responsabilidade de iniciar, frente a Artem Smirnov, a segunda eliminatória do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis em ténis, entre Portugal e a Ucrânia.

Frente a uma Ucrânia desfalcada dos seus três melhores jogadores, coube ao 90.º jogador mundial a tarefa de tentar conquistar o primeiro ponto para Portugal diante do improvisado número um nacional ucraniano, que ocupa a 507.ª posição do ‘ranking’ ATP, num encontro que tem início marcado para as 13:00, no Clube Internacional de Foot-Ball (CIF), em Lisboa.

De seguida, João Sousa, o principal tenista português e 37.º da hierarquia, terá pela frente o estreante Mykyta Mashtakov (1.558.º), no segundo encontro de singulares da primeira jornada do embate entre Portugal e a Ucrânia.

Em caso de vitória em ambos os singulares, Portugal ficará a apenas um ponto de garantir a presença no ‘play-off’ de acesso ao Grupo Mundial, que se vai disputar em setembro.

A seleção portuguesa, capitaneada por Nuno Marques, é composta por João Sousa, Gastão Elias, Pedro Sousa (209.º) e João Domingues (278.º).

A formação da Ucrânia, orientada por Andrei Medvedev, é integrada por Artem Smirnov, Denys Molchanov (759.º), Mykyta Mashtakov e Illia Biloborodko.

A segunda eliminatória do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis decorre entre hoje e domingo, no ‘court’ coberto de terra batida do CIF.

Conteúdo publicado por Sportinforma