Esgrima/Cabo Verde

10-04-2017 14:28

Federação Italiana visita Cabo Verde para impulsionar prática da modalidade

Giorgio Scarso vai estar durante três dias no país.
6b48798bb4028f8d7a492a7335abcd4a4e33da49.jpg

Esgrima está em desenvolvimento em Cabo Verde

Por SAPO Desporto c/Inforpress sapodesporto@sapo.pt

O presidente da Federação Italiana de Esgrima, Giorgio Scarso, chega a Cabo Verde terça-feira para uma visita de três dias. O objetivo é promover a cooperação entre os dois países na divulgação de material. Com efeito, a federação italiana fará uma doação de materiais desportivos às Forças Armadas.

Esta visita ao arquipélago surge como consequência de contactos entre a Federação Italiana de Esgrima (FIE) e o Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), com vista a implementação da modalidade no arquipélago, através das Forças Armadas.

A visita começa terça-feira, na sede do COC, na Cidade da Praia, para, no dia seguinte, o ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, receber Giorgio Scarso, antes da sua visita ao Estádio Nacional.

O presidente da FIE, que acumula as funções com as de vice-presidente do Comité Olímpico Italiano, fará a doação na quinta-feira, durante a visita ao Chefe do Estado Maior das Forças Armadas.

Cabo Verde conta, atualmente, com 18 modalidades olímpicas a serem desenvolvidas, segundo o “Mapa do Desporto”. A Esgrima é uma das que está a ser trabalhada.

Por recomendação do Comité Olímpico Internacional (COI), é importante o desenvolvimento de mais modalidades desportivas de acordo com os desejos da população.

Conteúdo publicado por Sportinforma