Surf

14-04-2017 21:33

Vasco Ribeiro foi segundo no Caparica Pro

O espanhol Gony Zubizarreta venceu a prova portuguesa.
Vasco Ribeiro em ação na Allianz Ericeira Pro by Dakine
Foto: Pedro Mestre ANS

Vasco Ribeiro em ação

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O português Vasco Ribeiro foi hoje segundo classificado no Caparica Pro, etapa de qualificação para o circuito mundial de surf, ao perder para o espanhol Gony Zubizarreta nos últimos segundos da final.

Depois de dominar a final da prova disputada na Ericeira praticamente até á última onda, Vasco Ribeiro viu Gony Zubizarreta, que reside na vila do concelho de Mafra há vários anos, virar a bateria para arrecadar o triunfo desta etapa de qualificação para o circuito mundial surf.

O ‘suspense’ sobre o vencedor durou mesmo alguns minutos além do sinal sonoro do fim da bateria, com os surfistas a conhecerem as últimas notas já na areia.

No terceiro lugar do pódio ficou o francês Lens Avila e, em quarto, o campeão nacional Pedro Henrique.

Gony, que passou os últimos tempos a surfar ondas grandes e tubulares nas Canárias e na Ericeira, adaptou-se bem às ondas pequenas que quebraram hoje na Ericeira e mostrou-se contente com o triunfo.

“Adoro Portugal e ganhar aqui é como ganhar em casa, na Galiza. A final foi muito apertada mas acreditei até ao fim e consegui”, congratulou-se.

Na quinta-feira, a campeã nacional Carol Henrique também tinha sido segunda na vertente feminina do Caparica Pro, atrás da francesa Justine Dupont. Ao contrário do que aconteceu hoje, a final feminina foi disputada na Costa da Caparica, palco original da etapa.

Conteúdo publicado por Sportinforma