Surf

09-05-2017 11:01

Lesão nas costas afasta Kelly Slater da etapa do Rio de Janeiro do Mundial

O surfista explicou ter dores constantes na parte inferior das costas, nos últimos três anos, e que, apesar de conseguir lidar com isso em curtos períodos de reabilitação, o problema não está resolvido.
Kelly Slater
Foto: DR

Kelly Slater

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O norte-americano Kelly Slater, 11 vezes campeão mundial de surf e atual 13.º do ‘ranking’, vai falhar a etapa do Rio de janeiro do circuito mundial devido a uma lesão nas costas.

“Tenho lidado com algumas lesões nas últimas épocas e, infelizmente, preciso de tirar algum tempo para curar o meu corpo”, justificou Slater, adiantando que não estará no Rio de Janeiro, nem sabe de quanto tempo precisará.

O surfista explicou ter dores constantes na parte inferior das costas, nos últimos três anos, e que, apesar de conseguir lidar com isso em curtos períodos de reabilitação, o problema não está resolvido.

“Se não fizer isto em algum momento vou arruinar o meu corpo. Vou passar as próximas cinco semanas em reabilitação com os médicos do circuito na Austrália e veremos como me irei sentir depois disso. Tenho esperança de voltar ao topo da forma em algum momento esta época”, acrescentou Kelly Slater.

Com a desistência de Slater, a Liga Mundial de Surf WSL acertou o alinhamento do Oi Rio Pro, colocando o português Frederico Morais, 19.º do ‘ranking’, no sétimo ‘heat’, frente ao brasileiro Filipe Toledo, sexto da hierarquia, e ao australiano Ethan Ewing, 36.º.

Na competição, cujo período de espera que decorre entre hoje e 20 de maio, o havaiano John John Florence, campeão do mundo e líder do circuito, vai defrontar os brasileiros Miguel Pupo e Yago Dora, na sexta bateria.

O sul-africano Jordy Smith, vencedor em Bells Beach e atual segundo do 'ranking', vai enfrentar o australiano Jack Freeston e o brasileiro Bino Lopes, depois de o australiano Owen Wright, que divide o segundo posto do circuito, enfrentar o francês Jeremy Flores e o italiano Leonardo Fioravanti.

'Kikas', que conquistou 7.450 pontos na Austrália, chegou aos quartos de final em Bells Beach, depois de ter chegado à terceira ronda na Gold Coast e sido eliminado na segunda em Margaret River.

Conteúdo publicado por Sportinforma