Golfe / Open de Portugal

12-05-2017 12:31

Matt Wallace fecha primeira ronda na frente; Filipe Lima no 3º lugar

O inglês Matt Wallace lidera o 55.º Open de Portugal em golfe, ao fechar a primeira volta, que apenas hoje ficou completa, com 63 pancadas.
Matt Wallace
Foto: Lusa

Matt Wallace

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O inglês Matt Wallace lidera o 55.º Open de Portugal em golfe, ao fechar a primeira volta, que apenas hoje ficou completa, com 63 pancadas, enquanto Filipe Lima é o português mais bem classificado, na terceira posição.

Wallace integrou a primeira metade do quadro que completou na quinta-feira a sua volta, tendo os restantes jogadores apenas completado o seu percurso hoje, depois de a organização ter interrompido a ronda devido à muita chuva que inundou os 'bunkers' do Morgado Golf Resort, em Portimão.

Filipe Lima, que já vinha realizando uma boa volta na quinta-feira, quando tinha três pancadas abaixo do par ao fim de seis buracos, manteve a sua prestação hoje, fechando o dia na terceira posição com 67 pancadas (seis abaixo do par do campo) e a quatro de Wallace, que já viu o seu resultado reconhecido como recorde do campo.

Muito próximo de Wallace, e com um resultado que também se manteve de quinta-feira, ficou o alemão Sebastian Heisele, a uma pancada da liderança, numa volta em que registou nove 'birdies', um 'eagle' (duas pancadas abaixo) e um 'bogey' (uma pancada acima).

Depois de um fraco arranque na quinta-feira, quando chegou a andar com uma pancada acima do par, Ricardo Santos melhorou a sua prestação hoje e fechou a primeira volta já com duas pancadas abaixo, integrando o grupo dos 52.ºs classificados.

A segunda volta da prova está já a decorrer, sendo que a mesma apenas deverá ficar completa na manhã de sábado, altura em que ficará definido o 'cut' do torneio.

Conteúdo publicado por Sportinforma