Golfe

13-05-2017 09:30

Open de Portugal: Matt Wallace defende liderança, três portugueses ainda tentam 'cut'

O inglês Matt Wallace vai defender hoje a vantagem de cinco pancadas na liderança do 55.º Open de Portugal em golfe.
Golf Portugal Open
Foto: Lusa

epa05956982 England's Matt Wallace reacts during the Portugal Open Pro-Am 2017 golf tournament at Morgado Golf Resort in Portimao, southern Portugal, 11 May 2017. EPA/LUIS FORRA

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O inglês Matt Wallace vai defender hoje a vantagem de cinco pancadas na liderança do 55.º Open de Portugal em golfe, num dia em que três portugueses ainda aspiram passar o 'cut'.

Depois de a chuva ter adiado na quinta-feira grande parte da primeira volta, a segunda ficou igualmente incompleta devido à falta de luz natural, na sexta-feira, pelo que deverá ser concluída na manhã de hoje, estabelecendo-se assim o 'cut' com os jogadores que disputarão as restantes duas voltas.

Ainda na luta por ficarem no 'cut', projetado para os 65 primeiros e empatados, estão três jogadores portugueses, que procuram juntar-se aos já apurados Filipe Lima e Ricardo Santos.

João Carlota e Pedro Figueiredo estão em melhor posição, uma vez que contam uma pancada abaixo do Par e necessitam de fazer mais duas pancadas abaixo, enquanto Ricardo Melo Gouveia está numa posição menos vantajosa, precisando de quatro.

O Open de Portugal, torneio do European Tour com meio milhão de euros em prémios monetários, decorre até domingo no Morgado Golf Resort, em Portimão.

Conteúdo publicado por Sportinforma