Golfe

13-05-2017 11:12

Open de Portugal: Open de Portugal: Pedro Figueiredo passa o 'cut' e junta-se a Lima e Santos

O jogador português Pedro Figueiredo, com um bom final de segunda volta, juntou-se hoje a Filipe Lima e Ricardo Santos na disputa das duas últimas jornadas do Open de Portugal .
Pedro Figueiredo
Foto: MELANIE MAP'S / LUSA

Pedro Figueiredo

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O jogador português Pedro Figueiredo, com um bom final de segunda volta, juntou-se hoje a Filipe Lima e Ricardo Santos na disputa das duas últimas jornadas do Open de Portugal em golfe, após passar o 'cut'.

Figueiredo chegou a ver comprometida a sua prova em Portimão, quando terminou a primeira volta com um total de 75 pancadas, duas acima do Par do campo, mas recuperou e fechou o segundo dia com 68 pancadas, cinco abaixo, o que lhe permitiu ficar com três abaixo do Par, precisamente dentro do 'cut' estabelecido.

Numa prova que viu a sua primeira ronda adiada para sexta-feira devido à muita chuva que inundou os 'bunkers' do Morgado Golf Resort, em Portimão, e que levou a que a segunda apenas terminasse na manhã de hoje, Portugal vê três jogadores passarem o 'cut': Filipe Lima, que ocupa a 11.ª posição com 138 pancadas, mais nove do que o inglês Matt Wallace, líder da prova, Ricardo Santos, 26.º com 140, e Pedro Figueiredo, 58.º com 143.

A terceira volta da prova arrancou às 11:00, em formato de dois 'tees' (dois buracos em simultâneo), com cada grupo formado por três jogadores.

O 55.º Open de Portugal em golfe, prova dotada com 500 mil euros em prémios monetários e pontuável para o European Tour e Challenge Tour, decorre até domingo no Morgado Golf Resort, em Portimão.

Conteúdo publicado por Sportinforma